Gremio Desportivo Martinopolense













História

No dia 9 de Junho de 1997, surgia ali no Jardim Paulista em Martinópolis - SP. Um time idealizado e formado por jovens moradores daquele bairro, que juntamente com outros jovens de bairros simpatizantes dali se uniram para formar sua primeira equipe de futebol. Através desse time esperavam poder oferecer uma opção de lazer aos seus moradores, e também contribuir com a redução da violência, que na época envolvia os jovens daquela comunidade em conflitos contra jovens de comunidades rivais.

Naquela altura a equipe era somente conhecida como GDM. (Sigla era alusão aquele grupo de jovens do Bairro que ficaram conhecidos originalmente como: Galera Do Mal por causa das confusões e rixas que tinham com outras gangues da cidade). O nome então esportivamente não agradava, logo se viu a necessidade de transformar a sigla: GDM em nome de clube de futebol: Dai surgiu o Grêmio Desportivo Martinopolense.

Sem dinheiro e patrocínio, seus primeiros jogos eram realizados contra equipes da mesma cidade, sempre em partidas preliminares aos jogos do hoje extinto: C.A. Paulista. Até então, o único time de futebol amador existente no Jardim Paulista. Nos seus primeiros uniformes predominavam as cores: Vermelho e Branco. Ou seja: As cores usadas pelo Clube Atlético Paulista, já que os uniformes eram reaproveitados da equipe Alvi - Rubro. O time manteve a continuidade somente por algumas partidas. 

No ano seguinte, o time surgiu novamente, desta vez formado por um novo grupo de jogadores, e contava com alguns poucos remanescentes daquela primeira equipe. Tendo no comando uma nova diretoria. Mais uma vez a equipe GDM não engrenou e a equipe não manteve sequência no cenário futebolístico da cidade.

Em 1999 eis que uma nova geração de garotos do Jardim Paulista reativou o nome do clube. Desta vez o time passou a ser tricolor: Com o uso das cores atuais: Azul Celeste, Preto e Branco. Esses garotos foram evoluindo gradualmente, empolgados com os resultados positivos em suas partidas. Até que no ano de (2001) o Grêmio Desportivo Martinopolense enfim disputava seu primeiro Campeonato de Futebol Amador Municipal.

O time mostrou força logo no Torneio Inicio da competição (Torneio envolvia todas as equipes que disputavam o campeonato), sendo vice-campeão. No campeonato municipal a equipe pagou pela falta de experiência e não passou da primeira fase. Mas, fez bonito ao vencer as equipes: C.A. Paulista por 3x0 (Atual Campeão 1999) e Vagão/Trovão FC 6x2 (Equipe que acabou campeã daquele ano).

Em 2002 sustentada pela sua nova diretoria, o clube tricolor passou a adotar uma postura mais amadora e menos várzeana. Foi criado: Um mascote oficial: Um Anjo Mirim (Era mais uma forma de o GDM apagar seu passado dos tempos de rixas), também foi adotado como Brasão um símbolo parecido ao do Grêmio Football de Porto Alegre.

Em 2005 o clube inovou e passou a ter seu próprio site oficial: www.gremiodesp.com.br   No ano seguinte sua diretoria comemorava mais uma importante conquista fora de campo: Desta vez foi a criação e gravação de seu Hino Oficial, gravado pela Banda DuoBack.

Dai pra frente à equipe tricolor martinopolense se tornou cada vez mais forte e vencedora, reconhecida também pela sua organização, logo se tornou o time de futebol mais popular de Martinópolis - SP. Além do prestígio com o futebol de campo, o Grêmio Desportivo Martinopolense também se destaca regionalmente em outras modalidades esportivas coletivas: FutsalSociety e Beach Soccer

O clube não possui um estadio próprio, mas faz do Estadio Municipal Alberto Leite de Almeida, "O Peladão" localizado no Jardim Paulista a sua verdadeira casa. 

O Grêmio Desportivo Martinopolense tem como lema, a seguinte frase:“Felizes são os que lutam sofrem e vencem; Juntos sempre por um mesmo ideal" que é entoada e cantada em seu Hino Oficial. Confira: http://www.gremiodesp.com.br/site/hino/hino.mp3 

Colaboradores



Sala de Trofeus



Martinópolis - SP






Redes Socias

Contato

+55 18 9639.2256
helio01734@yahoo.com.br

Copyright © 2010-2011. www.gremiodesp.com.br - Todos os direitos reservados. All rights reserved. Site desenvolvido por Pedro ICS